Devocionais Diários

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

(0 / 0 votes)
Atos 8:1-4
Devocionais

“E Saulo consentia na morte de Estêvão. Naquele dia, teve início uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria. Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram grande lamentação por ele. Saulo, porém, queria destruir a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres, lançando-os na prisão. Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra”.

A caminhada cristã não é nenhum mar de rosas, pois há momentos de grandes aflições. No entanto, devemos nos apegar em Deus e em Suas promessas de proteção. A minha preferida é: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Sl 121:1,2). Ao saber que existe um Deus em que todas as vezes que estivermos em perigo podemos olhar e pedir Seu socorro, e assim Ele nos atenderá, isso nos conforta. A confiança que depositamos no Senhor renova nossas forças para com a missão que nos foi dada, igualmente aqueles homens que, mesmo em meio à perseguição e o perigo trazidos por Saulo de Tarso, não deixaram de anunciar as boas novas de salvação. Não devemos abandonar a nossa fé e nem olhar para trás, pois “ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lc 9:62). Seja onde for que estejamos ou qualquer situação que enfrentamos, não nos cansemos de falar da Palavra de Deus.